3.1.18

Por favor, sejam vocês mesmos.

Resultado de imagem para klance tumblr
Muito boa tarde.~
Sim, criei um novo blog. E dessa vez pretendo fazer algo que só faço de vez em quando que é seguir a minha palavra. O Capricornious chegou e acredito que é pra ficar. Espero nos próximos dias conseguir arrumar um pouco esse lugar e fazer daqui um canto permanente. 

E sim de novo, eu sei que geralmente começar em blogs significa postar um tema de cada vez com uma postagem decente de boas vindas, mas esse assunto entalou na minha garganta e vamos lá: existe maneira mais ~icônica~ de começar um blog que não seja tacando pedras em tudo que vê pela frente? Olha quem disse, a deboísta. 

E o ponto é: por favor, sejam vocês mesmos. Deem uma chance para o clichê e em 2018 façam o que gostam, vistam-se das roupas que acham bonitas, postem as fotos que acharem legais e por favor, sejam quem são. 

Os padrões sempre estiveram ali, e muito provavelmente sempre estarão, mas você não. Você é unicx nesse mundo, e quando morrer não vai querer guardar o sentimento de que não foi quem queria ser, né?

É muito mais fácil seguir padrões e não criar confusões, todos pensam assim. Isso já 'tá quase virando um clichê tão horrível quanto o "seja você mesmo", mas é de pensamentos saindo dessa linha que vem um questionamento sério: porque ainda me presto a tentar ser quem sou? Quero dizer, já não é bem mais fácil apenas platinar o cabelo, ouvir elogios e calar a boca? Se em um mundo onde a grande maioria das pessoas me acha esquisita e ser normal é tão mais fácil, porque eu não sou?

É o meio termo do sim e do não: quantas vezes não só eu, e sim mais milhares de pessoas deixaram de comprar uma roupa pelo simples medo do que vão dizer? Quantas vezes essas mesmas pessoas não fizeram algo que queriam, foram negadas pelos outros e desistiram? Quantas coisas incríveis não surgiriam se não simplesmente aceitássemos tudo e todos?

Não devo ter me expressado direito: não há problema algum você querer ser loirx, magrx, tumblr ou qualquer outra coisa. Teu corpo, tua vida, tuas regras. E sim, eu sou só mais um nada anônimo na internet que não tem nenhuma intenção de te mudar, mas, antes de ir lá e ser assim, tente se perguntar: é isso mesmo o que eu quero?

E não, realmente não importa o seu gênero, tom de pele, nacionalidade, idade, sexualidade, etc. Só fiquem bem com vocês mesmos, e só porque o amiguinhx não entrou na sua onda, não faça bullying com elx. Elx deve te achar um esquisito igualmente. 

2 comentários: