10.1.18

Os outros passarão, eu passarinho

 
Depois de uma longa conversa de madrugada com uma pessoa que me importo e valorizo muito, senti que deveria tocar nesse assunto aqui: a vida é como a lua, repleta de fases.

Não estou falando sobre fases num sentido pejorativo, muito pelo contrário. Para mim, essas fases são períodos de tempo que nos mudam como ser humano, tanto para algo bom, algo ruim, ou apenas para nos dar mais uma percepção do mundo.  

Algumas fases nos acompanham até o fim da vida, elas nos transformam radicalmente. Outras, apenas vêm e nos abandonam, reconhecemos que foi necessário e não voltamos mais. Então, sim, você pode superar algo, da mesma forma que pode simplesmente não aceitar e viver para sempre em conflito. Você é o personagem principal do jogo da sua vida, é você quem a joga.

Se querem exemplos, vou usar um bem explícito: podemos concordar que há alguns anos a grande maioria das pessoas que se identificam com o gênero feminino (e algumas até do masculino, ou qualquer outra identidade de gênero) gostavam de Monster High, não é? Como está a sua paixão hoje? Apenas lembranças, eu sei.

E eu também sei que há alguns anos você jurou amor para sempre pelas bonecas ou o que quer que fosse do seu interesse, certo? Isso foi uma fase da sua vida, bem vivida, feliz, que passou e te mudou como ser humano.

Essas são as fases das quais eu me refiro. E também são essas as fases das quais nós quase inconscientemente entramos e saímos todos os dias. Não há botão de "aceitar" ou "negar", há repetição de fases, mas nunca terá Game Over. Quando vemos, já estamos vivendo e apreciando (ou não) as escolhas do nosso velho amigo Acaso.

E como é começo de ano e ainda novo ciclo de Saturno pela astrologia, não é absolutamente nada estranho estar começando uma nova fase. Mas lembre-se: para começar uma nova fase, é necessário encerrar a anterior.

E então, está preparado para o fim de sua missão, astrônomo viajante? Houve turbulências, assim como paisagens incríveis, e você sobreviveu. Já pode voltar para casa, descansar e partir para uma nova aventura.

Aperte os cintos, estamos dando partida a lugar nenhum, vindos de absolutamente nada.

4 comentários:

  1. nossa eu amei esse texto eu amo seus textos socorro tive um infarto com o quanto me identifiquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaa Muito obrigada, moça! Tu ajudou demais a fazer esse texto, sério ;u;

      Excluir
  2. oi marianaaaaaaa, tudo bão?? sou de capricórnio também!!! melhor signo /eh isto/
    que texto bonito e reflexivo, cheio de verdades também. tudo que acontece em nossas vidas nunca é em vão, sempre podemos tirar algo de alguma situação, mesmo que seja só a experiência. podemos errar e aprender e acertar na próxima vez, temos de lidar com os obstáculos da vida e com tudo aquilo que nos rodeia. temos de aprender a amar, a perdoar e aceitar aquilo que não podemos mudar. a vida é aquilo que você faz dela.

    bjbj // c-oloredcotton.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vizoca! Tudo bem por aqui, e contigo? Caprica melhor signo, com certeza haushasuausa' u.u
      Muito obrigada, sério <3 Sim, ás vezes você pode até ter pensado que algo não valeu a pena, mas no fim você aprende muita coisa com o acaso.
      Tens toda a razão, precisamos aprender a aceitar as coisas da vida, e o que não é possível aceitar, tentar mudar (para melhor, claro!) >:3
      Beijos <3

      Excluir